Início » Aplicativos para remover fundo de foto pelo celular

Aplicativos para remover fundo de foto pelo celular

Anúncios

Aplicativos para remover os fundos de fotos pelo celular são muito utéis para criar colagens ou editar imagens rapidamente. Os app possui várias ferramentas que identificam rostos e objetos, removendo o fundo e criando um arquivo transparente.

Com o fundo da foto removido, você pode criar uma figurinha para WhatsApp, inserir outras imagens e compartilhar nas redes sociais. Veja, a seguir, os melhores aplicativos para trocar ou remover fundo de foto através do celular.

1. Remove.bg

Esse app é um dos principais para remover o fundo da foto. O diferencial dessa ferramenta é a simplicidade, só enviar a foto e esperar a remoção automática do fundo, e depois o app exibe as opções para download sem marca d’água.

Anúncios

Além de remover o fundo, possui também a opção de editar, para suavizar o efeito do corte nas bordas e ajustar a transparência.

Você também pode alterar o fundo da sua criação, com uma biblioteca de imagens e texturas ou com o envio de arquivos salvos na sua galeria.

O aplicativo está disponível apenas para Android e é gratuito.

2. Fotoshop Apagar Fundo Recortar

O Fotoshop é um aplicativo para apagar o fundo de uma imagem da sua galeria, o app possui uma conta com recursos para a edição de imagens, corte de proporções e a remoção automática dos conteúdos do fundo de uma foto.

Anúncios

O app possui a função “Automático”, você escolhe uma imagem da sua galeria e recebe o resultado com fundo transparente, e depois uma janela de edição permite aplicar filtros, preencher com cor sólida e ajustar os tamanhos, por fim você pode salvar o resultado na galeria.

O aplicativo está disponível apenas para iOS e é gratuito.

3. Background Eraser

Anúncios

O Background Eraser é outra opção rápida para remover o fundo de fotos, o app tem a opção manual ou automática para apagar as imagens, incluindo um cursor que facilita a visualização das bordas pelo toque na tela.

Logo após a edição, o app permite suavizar as bordas da imagem e aplicar outros efeitos de edição, por fim, você pode salvar a imagem e compartilhar em redes sociais.

O app está disponível apenas para Android e gratuito.

4. PhotoRoom

Este app é completo, com opções para editar fotos de produtos. A ferramenta remove o fundo da sua foto e disponibiliza um acervo de imagens, texturas e outras opções para preencher o novo background da imagem.

O aplicativo possui a versão gratuita, em que as imagens contam com marca d’água do aplicativo, e para remover basta acessar todos os recursos gráficos do PhotoRoom, é necessário adquirir uma versão paga por R$ 35,90 ao mês ou R$ 107,90 por ano, em cobrança única.

Está disponível para Android e iOS.

5. Sticker.ly

Esse app é para a criação de figurinhas do WhatsApp. Nesse caso, aplicativos que criam pacotes de stickers, como o Sticker.ly, já oferecem uma opção nativa para remover o fundo da imagem e ainda podendo editá-las com textos e emojis.

O app possui um recurso automático que identifica rostos e faz o corte, e também disponibiliza opções manuais. Após cortar e editar, basta salvar a sua figurinha e enviar nas conversas do WhatsApp.

Disponível para Android e iOS, gratuito.

Anúncios