Início » Imagens de satélite ao vivo

Imagens de satélite ao vivo

Anúncios

Com diversos aplicativos no mercado, as pessoas comuns, atualmente, podem ter acesso à imagens de satélites ao vivo.

O que antes era uma tecnologia restrita apenas para meio militares, hoje, a população em geral pode ter acesso de seus próprios celulares.

Separamos abaixo, alguns aplicativos que trazem imagens de satélite ao vivo. Veja.

Aplicativos que transmitem imagens de satélite

Anúncios

Veja os aplicativos que transmitem para seu celular, as imagens capturadas por satélites:

NASA

É claro, o primeiro aplicativo é o desenvolvido diretamente pela NASA, com seus satélites de última geração, os quais fornecem excelentes imagens do espaço e da Terra, ao vivo.

O app proporciona a experiência de se estar na órbita da Terra, vendo o astro do espaço, vendo a Estação Espacial Internacional, o nascer e o por do sol, estrelas, e tudo o que estiver ao alcance.

O aplicativo da NASA pode ser encontrado para download nos sistemas Android e iOS.

Google Maps

Anúncios

Já o aplicativo Google Maps, é mais voltado para obter-se informações, em tempo real, de lugares na Terra, como rodovias, trânsito, lugares turísticos, entre outros.

O usuário, pode ainda, através do app, salvar seus locais preferidos e caminhos recorrentes, como a ida e volta ao trabalho.

Anúncios

O app Google Maps, pode ser encontrado para download em Android e iOS.

Google Earth

E, por último, o Google Earth, que traz uma tecnologia mais avançada em relação ao app anterior, mesmo sendo da mesma empresa.

Isso porque, o Google Earth permite ao usuário caminhar, virtualmente, pelas ruas de qualquer lugar do mundo, dar zoom, salvar locais, pelo Street View.

Muito útil em viagens, para saber onde se deve ir, onde se quer conhecer e se localizar pelas construções ao redor.

O aplicativo Google Earth, pode ser encontrado nos sistemas Android e iOS.

Como é essa tecnologia?

Em um tempo mais antigo, as imagens capturadas por satélites, eram realizadas através de máquinas analógicas, as quais precisavam aguardar sua volta para a superfície terrestre, para então serem reveladas e vistas.

Já nos tempos contemporâneos, com o avanço tecnológico, essas imagens são capturadas por sinais eletromagnéticos, e são transmitidas no mesmo momento para a Terra, digitalmente, e em tempo real, o que permite saber sobre o trânsito ou ser guiado pelo GPS, por exemplo.

Diversas empresas possuem e desenvolvem esse tipo de tecnologia. A Engemap, por exemplo, é voltada para o mapeamento o planejamento, já a GlobalGeo, auxilia para que empresas possam adquirir imagens captadas por satélite, sendo então utilizadas para diversos fins, como para a agricultura, energia e mineração, entre outros.

Leia Também:

App para aumentar volume do celular

Gravador de chamadas do celular

Anúncios