Início » Melhor Aplicativo para Medir sua Glicose

Melhor Aplicativo para Medir sua Glicose

Atualmente com o uso da tecnologia tem sido mais simples fazer o acompanhamento da diabetes, pois é possível controlar a glicose usando aplicativos especializados. Quer saber como?

Os aplicativos criados para auxiliar as pessoas diabéticas a medir a glicose.

Foram desenvolvidos unicamente para ajudar essas pessoas a terem mais saúde e qualidade de vida.

E, para conseguir auxiliar essas pessoas que são diabéticas, citaremos 5 aplicativos que podem ser muito útil para ajudar a escolher qual o melhor aplicativo para controlar a diabetes.

Deseja saber quais são os aplicativos? Pegue um papel e uma caneta e anote todas as nossas dicas!

5 aplicativos para quem deseja controlar a glicose:

1. Minsulin

O aplicativo Minsulin é considerado um dos aplicativos mais procurados e queridos dentre os aplicativos que auxiliam as pessoas que sofrem com a doença.

Utilizando esse aplicativo as pessoas podem ter o controle da quantidade de carboidratos ingeridos, e também poderá fazer o registro e compartilhar as informações adquiridas sobre a sua saúde com o seu médico.

Isso é perfeito para aqueles que se sentem mais confiantes com esse tipo de acompanhamento e preferem receber orientações médicas frequentemente.

2. Contagem de Carboidrato

O aplicativo Contagem de Carboidrato foi criado pela Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD).

O aplicativo não tem custo nenhum e está disponível para celulares com tecnologia IOS e Android.

O aplicativo foi desenvolvido pelo próprio departamento de Nutrição da Sociedade Brasileira de Diabetes.

Portanto, o aplicativo é considerado um dos mais completos e tem aproximadamente  1.300 alimentos cadastrados em sua base.

Para auxiliar aquelas pessoas que queiram fazer a contagem da quantidade de carboidratos ingeridos.

Esse habito é considerada muito importante, pois sabemos que os carboidratos são reconhecidos como açúcares no sangue.

Por essa razão, é necessário ter o controle da quantidade ingerida de carboidrato, se caso você for diabético.

3. Glic

O Glic é o pioneiro no que diz respeito à saúde digital, pois o aplicativo ajuda as pessoas a acompanhar o tratamento do diabetes no Brasil usando o aplicativo que esta disponível gratuitamente.

O aplicativo Glic foi criado para ser útil e simples, completo e acessível para todas as pessoas que necessitam ter acompanhamento para controlar a diabetes.

Pensando nisso, o aplicativo é totalmente grátis.

Possui várias funções no aplicativo, como cálculo de dose de insulina, lembretes de medicamentos, registros de glicemia, contagem de carboidratos, entre outros.

Além disso, o aplicativo dispõe de profissionais da saúde à disposição para auxiliar os pacientes a tirarem suas dúvidas.

4. Insulin Calculator

O Insulin Calculator foi criado exclusivamente para as pessoas que tem diabetes do tipo 1, pois o aplicativo auxilia as pessoas a ver o cálculo das doses de insulina.

O cálculo é feito através da quantidade de carboidratos que foram ingeridos. Além disso, o aplicativo informa se será necessário fracionar a dose ou não.

5. MySugr

A plataforma MySugr tem opções para que os pacientes possam fazer uma espécie de diário, registrando passo a passo o que acontece no seu corpo.

As informações são preciosas para coletar dados da glicose no sangue, pressão arterial, ajudar a fazer o controle do peso, entre outros.

Sua plataforma tem uma interface bastante motivacional que dispõe os usuários a encontrarem registros completos de refeições, dietas, glicemia, medicamentos, entre outros gráficos criados automaticamente.