O que é e como funciona o Dropshipping?

Publicado por Carolina em

Anúncios

O método de venda dropshipping vem ganhando espaço no cenário comercial por sua facilidade de obtenção de lucro para pessoas que não possuem espaço físico para armazenamento.

No dropshipping, o proprietário de uma loja online funciona como o intermediário entre o vendedor que possui estoque físico e o comprador final.

Isso porque o proprietário da loja faz o marketing e venda dos produtos, mas os processos de armazenamento e entrega são de responsabilidade do fornecedor original.

Anúncios

É um modelo de negócio promissor para os empresários em ascensão, pois ajuda a escalar as vendas sem gastar com lugar físico para estoque, nem mão de obra e taxas, pois o produto é enviado diretamente do fornecer primário ao cliente captado pelo vendedor intermediário.

Veja Também:

Como ganhar dinheiro com dropshipping?

Com o avanço tecnológico, o mercado comercial também muda, o que faz surgir ou firmar diversos novos modelos de negócios, antes inviáveis.

O dropshipping é um deles. Está cada vez ganhando mais força por ser um modelo de negócio autossustentável e que possibilita alcançar cliente no mundo todo.

Nesse modelo de negócio, o proprietário da loja física só precisa captar clientes e contatar o fornecedor para enviar os produtos, ganhando uma porcentagem pela venda.

Conhecendo melhor o dropshipping

Anúncios

Para ficar mais fácil de entender esse modelo de negócio promissor, vamos explicar em um passo a passo bem rápido e simples:

  1. O dono da loja online capta cliente por propaganda e outros meios de marketing;
  2. O cliente compra um produto na loja virtual;
  3. O comerciante então encaminha o pedido ao fornecedor;
  4. O fornecedor envia o produto ao cliente;
  5. Tanto fornecedor quanto comerciante intermediário ganham com a venda.

Qualquer pessoa pode fazer dropshipping?

Para uma pessoa que quer ter seu próprio negócio, mas  sabe dos preços e taxas para armazenar e enviar produtos, e com isso pensa em desistir do sonho, o dropshipping é perfeito.

Então, se você se encaixa nesse perfil, certamente se dará muito bem nesse negócio, mas é claro, é necessário entender um pouco de marketing, pois precisará captar os clientes online ou não.

O dropshipping é muito viável pelo fato do comerciante não precisar de um investimento inicial muito grande, sendo possível até começar com dinheiro nenhum, utilizando o tráfego orgânico.

Primeiros passos para começar seu negócio de dropshipping

Anúncios

Para iniciar, é interessante que o comercial ou potencial comerciante estude um pouco de marketing e como escolher um bom fornecedor.

Para escolher um fornecedor, o mínimo para se verificar é o tanto de vendas realizadas até o momento, o score, os feedbacks nos produtos e se possui muita reclamação ou se tem elogios. Escolha o que estiver entre os melhores.

Outro ponto é o frete, escolha produtos de fornecedores que possuem o menor frete, para não precisar cobrar muito do seu cliente final, cobrando preços absurdos.

Estipule uma porcentagem para receber do produto vendido, fazendo cálculo para cobrir custos com tráfego pago, se essa for a forma de divulgação escolhida, e que sobre lucro. Para isso, o comerciante deve acrescentar um valor ao preço do produto oferecido pelo fornecedor ao adicioná-lo em seu próprio site.

Anúncios

Um passo muito importante também é escolher uma boa plataforma de vendas, com uma interface fácil de ser utilizada pelo usuário, e o mais completa possível. Existe modelos de interfaces gratuitos dentro de plataformas de venda online (e-commerce), mas também existe a opção paga, se o comerciante optar por investir em maior qualidade visual.

Mas saiba, sem uma boa estratégia de marketing, de nada adianta uma ótima interface, então é melhor começar a investir nisso e depois pensar em comprar modelos de interface melhores ou até um domínio próprio.

Como uma boa plataforma de e-commerce, recomendamos a Shopify, que possui modelos gratuitos e pagos, e proporciona uma ótima experiência em suas vendas.

Aplicativos GPS grátis sem precisar de Internet:


Comentário 0

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese (Brazil)