Início » Remover o fundo de foto: Aplicativos

Remover o fundo de foto: Aplicativos

Anúncios

Se você quer remover o fundo de uma foto e trocar por outra imagem não precisa ser um especialista em Photoshop, você só precisa baixar o aplicativo certo para remover o fundo das fotos. Para facilitar sua vida separamos os melhores aplicativos gratuitos:

1. TouchRetouch

O TouchRetouch é um dos aplicativos mais conhecidos dessa categoria.

O app é bem fácil de usar e muito funcional. E além de remover fundo de imagem, o TouchRetouch também permite a remoção de elementos indesejados.

Anúncios

Imagens feitas em lugares escuros também podem ser melhoradas por recursos de ajuste automático. Você também pode adicionar sombras ou mesmo um fundo pastel simples, caso considere essa abordagem mais interessante para as imagens que deseja utilizar em uma plataforma de e-commerce.

O app oferece tutoriais com instruções sobre as principais funcionalidades, e dicas sobre como obter os melhores resultados ao utilizar as ferramentas disponíveis no aplicativo.

Você pode salvar as imagens ou baixá-las em PNG com fundo transparente.

Disponível para iOS e Android e é gratuito

2. Adobe Photoshop Mix (Android) e Photoshop Express (iOS)

Anúncios

Esses aplicativos foram desenvolvidos por uma das maiores fabricantes de softwares de imagem, o Adobe Photoshop Mix e o Photoshop Express são apps com os recursos de edição do Photoshop.

Com esse aplicativo dá para editar como profissional direto pelo dispositivo móvel.

Anúncios

Além de remover fundo de imagem e substituir planos de fundo, os aplicativos permitem também o recorte de elementos específicos e a combinação de imagens e camadas, com ajuste de opacidade.

O aplicativo é integrado à Adobe Creative Cloud, você pode trabalhar com outros aplicativos de desktop, como o Photoshop e o Lightroom, e também fazer upload de seus trabalhos na comunidade do Photoshop Mix no Behance.

Está disponível para iOS e Android, de forma gratuita

3. Background Eraser, da HandyCloset Inc.

A principal função do Background Eraser desenvolvido pela HandyCloset Inc. é tirar fundo de imagem e deixá-lo transparente de forma automática, basta selecionar o fundo e mandar o app apagá-lo, é, bem simples.

E você também pode remover fundo de imagem manualmente, usando marcadores dentro do próprio aplicativo. Depois é só exportar a imagem sem fundo e usá-la em qualquer lugar.

Está disponível para iOS e Android, gratuito

4. Background Eraser, da Kite Games Studio

Este app é igual ao app que citamos acima, e as funções também são bem semelhantes. Só que, além de tirar fundo de imagem, o aplicativo conta com algumas ferramentas extras de edição.

Com o app é possível recortar qualquer imagem indesejada, remover facilmente o fundo de qualquer foto e eliminar imperfeições. Escolhendo a opção borracha, você pode remover qualquer objeto, fundo, cor, pessoas ou marca d’água de uma foto.

Se as alterações não saiam conforme o desejado, você pode desfazer a ação e restaurar sua foto.

É possível salvá-las nos formatos JPG ou PNG, este último formato é muito usado porque, além da possibilidade de ter um fundo transparente, ele permite compactar imagens sem perder a qualidade.

O app está disponível para iOS e Android, e é gratuito.

Anúncios